quarta-feira, 29 de maio de 2013

PhotoFiltre 7.1.1

Uma ótima alternativa gratuita para edição de imagens digitais com filtros, seleções vetoriais e muito mais.

PhotoFiltre é usado por quem trabalha com edição de imagens e não pode desembolsar a grande quantidade de dinheiro que licenças dos programas do tipo exigem. E, para quem acha que as alternativas gratuitas são muito limitadas, deve conhecer agora mesmo este editor para mudar esse  conceito. Ele possui uma série de ferramentas que lhe permitem fazer trabalhos profissionais e não deixam a desejar.
PhotoFiltre trabalha com filtros, seleções vetoriais, máscaras e muitos outros recursos simples ou avançados, os quais você pode aproveitar também na versão em português, através da atualização com a tradução completa para o programa. É versátil, completo e, ao mesmo tempo, fácil de usar.
Principais Características
Filtros
A vasta quantidade de filtros permite qualquer usuário se familiarizar rapidamente com o mundo da edição gráfica, através de ajustes-padrão — como brilho, contraste, saturação e correção de gama — ou de filtros artísticos — aquarela, pastel, pontilhismo, efeito de quebra-cabeças. São mais de 100 filtros diferentes para dar asas à sua criatividade!
Seleções vetoriais
PhotoFiltre usa dois tipos de seleção vetorial. O primeiro usa formas automáticas (retângulo, elipse, triângulo, retângulo arredondado) e o segundo permite formas personalizadas à mão livre ou através de várias linhas para formar um polígono. Cada seleção pode ser salva em arquivos separados, para serem usadas posteriormente.
Barra de ferramentasOpções variadas de pincél.
A barra é basicamente constituída por ferramentas de desenho como pipeta, cursor, balde de tinta, spray, pincel, carimbo e “varinha mágica”.
Além dos pincéis-padrão (quadrado e circular em diferentes tamanhos), o programa conta com formas variadas (linha curva, folha, estrela, entre outros).
Módulo de máscara
É possível facilmente criar efeitos avançados de contorno ou transparência nas suas imagens, através de máscaras pré-definidas. E você ainda pode se inspirar para criar suas próprias máscaras!
Módulo de automatização
Este módulo permite a aplicação de algumas funções ou correções básicas (conversão, tamanho) a um grupo de imagens, para facilitar o processo de edição de um grande número delas.
Outras funções
O programa também traz diversas outras possibilidades para o usuário, como navegação entre imagens, gerenciamento de extensões específicas, criação de efeitos avançados para textos, produção de contornos e texturas, ajuste de transparência, produção de ícones e combinação de imagens, entre outros.
Como deixá-lo em Português-BR
Para exibir o PhotoFiltre em Português-BR, baixe o arquivo com a tradução clicando aqui. Em seguida, descompacte o arquivo StudioBR.plg para o diretório do programa (C:\Arquivos de programas\PhotoFiltre\). Pronto, agora é só executar o aplicativo!

http://static.infomaniak.ch/photofiltre/utils/pf7/pf7-setup-en.exe

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário